top of page
Buscar

ANSIEDADE Domine ela ou ela domina você!

  • Foto do escritor: Aline Franco
    Aline Franco
  • 3 de set. de 2016
  • 2 min de leitura


Como bem define Augusto Cury, a ansiedade é o mal do século, atinge hoje praticamente 80% da população entre crianças, adultos e adolescentes. Nunca estivemos tão ansiosos, estressados, irritados e perdidos! A sobrecarga de trabalho, tarefas e estímulos mentais aliados à baixa autoestima e falta de metas claras, faz com que viremos refém desse mal e passemos praticamente 24horas por dia sobre estado de alerta. Sim, 24horas por dia porque a ansiedade não nos permite fazer nada bem, não comemos bem, não dormimos bem, não trabalhamos bem, não nos relacionamos bem e não vivemos mais! Sobrevivemos passando os dias no eterno ciclo vicioso das altas expectativas, grandes frustrações e ansiedade insuportável! Não é assim que andamos nos sentimento? Uma eterna montanha russa de emoções, onde no mesmo dia passamos por momentos de euforia e emoção e ao menor contratempo os sentimentos caem para irritação e auto cobrança!


Mas e agora? Como fazer para dominar a ansiedade e não permitir que ela nos domine?


É preciso entender a origem da ansiedade e essa é tarefa que exige vontade e coragem!


A ansiedade é a porta de entrada da doença, seja ela física, mental, emocional ou espiritual, ela é o pequeno passo para alteração do padrão vibratório e para a atração de um estado de equilíbrio para um estado de total desarmonia. Ficarmos consciente de que estamos ansiosos é o primeiro passo para admitir que algo não anda bem em nossas vidas e é preciso mudar alguma coisa. A ansiedade é um sintoma, não uma causa. A ansiedade é um alerta e pode ser usada a nosso favor, se entendermos que essa “efervescência interior” é o sinal que precisávamos para parar e agir.


O controle da ansiedade vem quando tivermos coragem de nos perguntarmos os porquês!


Estou ansiosa! Porque me sinto assim? O que me acessa? O que esta me tirando de sintonia?

Estou ansiosa no trabalho? O que tem nessa atividade ou ambiente que me incomoda? Queria fazer outra coisa? Queria estar em outro lugar? Por quê? Posso tomar uma atitude diferente em relação a isso?Estou ansiosa em casa? O que tem nesse ambiente ou na minha relação de família que me incomoda? A relação com filhos ou esposo não está como eu gostaria? Por quê? Minha infância e criação interferem nas minhas condutas atuais?


Somente essas análises pessoais serão capazes de achar o foco que cria a ansiedade e através da mudança de atitude aprender a dominá-la!


Existem muitas técnicas de autoconhecimento, mas acredito que somente aquelas que olham o ser humano em sua integralidade, realmente são capazes de ajudar e serem eficientes na luta contra a ansiedade. Portanto: mexa-se, corra atrás, leia, converse, medite, busque, não aceite nada menos que a sua felicidade!


Tenha coragem e olhe dentro de si, tem um mundo lindo lá dentro! Um mundo de sabedoria, liberdade e luz, um mundo tranquilo e sem o barulho ensurdecedor da alma ansiosa!



 
 
 

Comentarios


Sobre
Acreditamos que é possível uma vida plena!
Esse site tem a proposta de compartilhar ideias, sentimentos e ferramentas que possam auxiliar as pessoas a viverem de maneira equilibrada e feliz! Aprendendo e realizando sua missão neste plano, desenvolvendo seus talentos, aprimorando seus valores e desfrutando da sabedoria divina que esta ao alcance de todos nós!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por Ad Men. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page