top of page
Buscar

OS MESTRES E A NOVA ERA

  • Foto do escritor: Aline Franco
    Aline Franco
  • 16 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

A grande fraternidade Branca é uma irmandade de Seres de Luz, de Amor, Bondade e de Pureza, essa fraternidade acompanhou o processo de criação deste nosso planeta determinando o tipo de vida que se desenvolveria e as metas que teriam que atingir, o caminho que teriam que percorrer para atingir seu Propósito Cósmico.

Portanto, os humanos teriam que aprender determinadas lições e através delas evoluir, ampliando sua consciência e alcançando a chamada ascensão, que é a liberação da necessidade de encarnações físicas.


Apesar de a terra ainda ser um planeta de expiação e sofrimento houve muitos seres que, aqui, conseguiram a sua libertação: hoje são aqueles que conhecemos como Mestres Ascencionados.


Muitos deles viveram na Terra, reencarnado muitas vezes, passando pelas mesmas experiências que a maioria dos seres humanos até alcançar a Iluminação. Eles tiveram sua consciência ampliada e agora amorosamente nos indicam o caminho, revelando lições, métodos, conhecimento e nos auxiliam em nossa jornada.


Os ensinamentos transmitidos pelos Mestres não estão ligados a nenhuma religião específica, são simplesmente ensinamentos que facilitam a união com DEUS; E a primeira coisa que precisamos entender para poder dar continuidade ao estudo dos Mestres é de que DEUS é o Grande Criador do universo e está presente em todas as criaturas, ele somente irradia Amor, Luz, Paz, Pureza, Sabedoria, Força, Misericórdia, Perfeição e Harmonia. A vontade de DEUS é sempre perfeição nela não há lugar para doença, limitação ou dificuldade, estas são criações humanas resultado do envolvimento do homem com forças involutivas. A energia que flui do Criador é sempre perfeita e harmônica, mas o homem pode usa-la de acordo com seu livre arbítrio. No momento em que o homem usa a energia de DEUS para fazer o mal, surge aquilo que chamamos de pecado. O mal em essência é uma forma pensamento, chamada de forma elementar, essa forma leva o ser humano a se identificar com a matéria, disseminando a noção de separatividade e de competição, estimulando os desejos, a ganância, o sentimento de posse, semeando guerras. Quando o homem parar de utilizar a energia de forma negativa, ela perderá forças e acabará se dissolvendo. Ou seja, o homem é cocriador, pois pode utilizar a energia perfeita e pura que lhe é dada por DEUS, ou utilizá-la com objetivos contrários, o que cria uma situação limitante e negativa, que deverá ser consumida por quem a criou. Aí surge o CARMA negativo, que é o resultado das obras imperfeitas do homem e que o acompanha de uma encarnação a outra. A reencarnação é o instrumento da lei cármica material que possibilita a oportunidade de correção de antigos erros e de libertação da roda do carma. A reencarnação justifica todas essas diferenças pessoais e responde a todas as perguntas, cada pessoa nasce com a condição de que necessita para aprender, de acordo com o que plantou e vem plantando nas encarnações anteriores.


A Lei do ciclo ou Lei de Ação e reação explica que qualquer pensamento, sentimento palavra e ação geram uma resposta, seja ela boa ou má. Sendo assim, não existem vítimas, tudo tem uma razão de ser, um propósito que envolve justamente o e retorna da alma a lei da harmonia e do amor.


A morte é então apenas uma passagem de um estágio para o outro e a oportunidade de absorver e processar os ensinamentos e erros da última encarnação. Os Mestres ensinam que por isso devemos evitar os apegos pessoais e a sofrimento excessivo pela morte de alguém, pois essa é uma oportunidade que aquele ser tem de dar continuidade a sua evolução na próxima existência física. Também ensinam que ninguém recebe em uma encarnação mais carma negativo do que pode resgatar e dissolver e em geral carmas significativos estão presentes nas famílias. Por isso a cada nascimento desce o véu doo esquecimento ou véu de Maya, para que o homem consiga cumprir seus resgates e dissolver as desarmonias sem lembrar nada. Assim como a lembrança de muitos males geraria culpa e peso, por outro lado esse véu também cobre informações valiosas já conquistadas, por isso aqueles que estão mais preparados (acreditam) podem e devem buscar informações de vidas passadas, isso tudo faz parte de seu autoconhecimento.


Os Mestres ensinam ainda que embora a Lei do Carma continue vigorando em nosso plano o homem que esta em processo de evolução e exercita a misericórdia e o perdão (Fogo Violeta) é capaz de invocar uma Luz, inclusive para transmutar os carmas. À medida que o homem se desperta passa a trilhar um caminho de iniciação em uma nova vibração, e estando comprometido com o Serviço ao mundo pode antecipar créditos e adiar débitos, diminuindo seu carma negativo e galgando mais rapidamente os degraus da evolução.

Por isso tudo o estudo dos Mestres é tão importante, eles nos mostram os sete raios divinos de Deus, que são as energias emanadas do Coração de Deus ao Universo através dos 7 raios.

1° RAIO AZUL – Vontade e Propósito

2° RAIO DOURADO – Amor Sabedoria e Iluminação

3° RAIO ROSA – Inteligência Ativa e adaptabilidade

4° RAIO BRANCO - Harmonia através do conflito

5° RAIO VERDE – Conhecimento concreto

6° RAIO RUBI DOURADO – Devoção e idealismo

7° RAIO VIOLETA – Ordem e cerimonial

Na próxima quinta, vamos iniciar o estudo desses raios em separado e tentar identificar e qual deles vibramos em nossa essência!

Gratidão, Aline Franco.


 
 
 

Comentarios


Sobre
Acreditamos que é possível uma vida plena!
Esse site tem a proposta de compartilhar ideias, sentimentos e ferramentas que possam auxiliar as pessoas a viverem de maneira equilibrada e feliz! Aprendendo e realizando sua missão neste plano, desenvolvendo seus talentos, aprimorando seus valores e desfrutando da sabedoria divina que esta ao alcance de todos nós!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por Ad Men. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page