top of page
Buscar

3° Raio Rosa - AMOR INCONDICIONAL, INTELIGÊNCIA ATIVA E ADAPTABILIDADE

  • Foto do escritor: Aline Franco
    Aline Franco
  • 13 de abr. de 2017
  • 9 min de leitura

A CHAMA ROSA - “3° Raio Rosa”

DIA DA SEMANA TERÇA FEIRA

CHAKRA DO 3º RAIO: Chakra do Coração (12 pétalas). É o chakra mais importante, porque é o centro distribuidor das energias da vida.

INTELIGÊNCIA ATIVA E ADAPTABILIDADE

É a interação entre a força magnética do amor de DEUS e a vontade de DEUS.

É o princípio da inteligência ativa aplicada ao amor

Representa o poder criativo de DEUS ou DEUS Mãe.

Representa a terceira pessoa da Santíssima Trindade, a energia do Espírito Santo.

O Espírito Santo é a energia da vida, por isso o divino alento (a energia vital) que vem com o ar atmosférico, é insuflado nas narinas dos recém nascidos, fazendo com que ele desperte para o mundo físico e aprenda a nutrir-se com essa energia. Por isso se fala que a respiração é tão importante, é fundamental, pois é a energia do espírito de DEUS, iluminado as células e elétrons de nosso corpo. A respiração correta, profunda é fundamental para manter o corpo saudável e trabalha a purificação dos corpos emocional e mental.

Esse raio ensina que somente o amor fará com que os homens consigam alcançar à ascensão individual e a terra alcançara a sua libertação. Por isso esse raio trás o AMOR INCONDICIONAL, O AMOR É UM PODER DIVINO, uma inteligência, uma luz capaz de ser amplificada e está na inteligência inconsciente de cada indivíduo, mas em especial naqueles buscadores da luz. O amor é uma energia poderosa e pode ser produzida em qualquer proporção e de forma infinita. Quanto mais usarmos o amor, mais rápido iremos liberar esse poderoso poder de DEUS em nós, que como uma represa espera a abertura de nossas consciências.

O AMOR traz consigo elementos importantes:

1 ) PERDÃO

O perdão é a chave para a libertação. Entretanto, perdão não significa absolvição, mesmo perdoando ou sendo perdoado, o erro precisa ser transmutado. Todos os carmas que os homens carregam são frutos da falta de amor, por isso o amor esta contido no perdão e o perdão esta contido no amor. Enquanto não houver o perdão, o homem esta preso a essa pessoa e terá que terá que resgatar esse relacionamento, mesmo que isso leve muitas vidas. Por isso Jesus ensinou: “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.”.

2) PACIÊNCIA E TOLERÃNCIA

Um dos maiores problemas do home é a irritabilidade, pois ela abala o sistema imunológico. O Mestre Tibetano diz que a irritação é uma doença que junto com a preocupação, reduz a vitalidade e o Mestre El Morya diz que a irritação é um grande veneno, como uma toxina é capaz de infectar, enfraquecer e destruir projetos, relacionamentos e negócios. Ela a irritação pode ser disseminada como um vírus. A PACIENCIA E TOLERANCIA são duas formas de exercitar o amor

3) GRATIDÃO:

A gratidão fortalece porque ela cria uma ponte entre o seu coração e o coração de DEUS, e a energia flui. A gratidão abre as portas para o derramamento de todas as bênçãos do Universo.

4) SUAVIDADE

A Suavidade é doação, é ao contrário da rigidez e da fragilidade, o frágil pode ser quebrado, mas a suavidade pode dobrar-se.

Sorriso, fala mansa, gentileza, docilidade geram mais positividade do que a força mal empregada.

5) COMPAIXÃO

A compaixão é a ferramenta que auxilia o homem no aprendizado de suas lições espirituais. Quando amamos desinteressadamente, DEUS nos dá mais poder, quanto mais poder mais amor. Pois o amor verdadeiro usa a compaixão para entender o sofrimento do outro e tenta ajuda-lo sem tentar dominá-lo.

SEUS MESTRES: Rowena e Victória

ARCANJOS: Samuel e Caridade

ELOHIM: Órion e Angélica

SÍMBOLO: pomba branca

REGÊNCIA DO DIA DA SEMANA: terça-feira

INCENSOS: Angélica e Açucena.

Os Mestres do Terceiro Raio estão à disposição de todo ser humano que deseje auxílio para realizar o seu Plano

A Mestra Rowena guarda o símbolo da Liberdade. Assumiu o posto em 1964. Antes era ocupado por Mestre Paulo Veneziano, Mestre Paulo foi o famosos pintos italianos Paolo Veronese e Mestra Rowena foi:

  • Santa Bárbara foi, segundo a Tradição católica, uma jovem nascida na cidade de Nicomédia viveu no final do Século III (na região da Bitínia), atual Izmit, Turquia nas margens do Mar de Mármara, isto nos fins do século III da Era cristã. A moça era a filha única de um rico e nobre habitante desta cidade do Império Romano chamado Dióscoro.

Por ser filha única e com receio de deixar a filha no meio da sociedade corrupta daquele tempo, Dióscoro decidiu fechá-la numa torre. Santa Bárbara na sua solidão tinha a mata virgem como quintal, e questionava-se se de fato, tudo aquilo era criação dos ídolos que aprendera a cultuar com seus tutores naquela torre.

Por ser muito bela e, acima de tudo, rica, não lhe faltavam pretendentes para casamentos, mas Bárbara não aceitava nenhum.

Desconcertado diante da cidade, Dióscoro estava convencido que as "desfeitas" da filha justificavam-se pelo fato dela ter ficado trancada muitos anos na torre. Então, ele permitiu que ela fosse conhecer a cidade; durante essa visita ela teve contato com cristãos, que lhe contaram sobre os ensinamentos de Jesus sobre o mistério da união da Santíssima Trindade. Pouco tempo depois, um padre vindo de Alexandria a batizou.

Em certa ocasião, seu pai "decidiu construir uma casa de banho com duas janelas para Bárbara. Todavia, dias mais tarde, ele viu-se obrigado a fazer uma longa viagem. Enquanto Dióscoro viajava, Barbara ordenou a construção de uma terceira janela na torre, visto que a casa de banho ficara na torre. Além disso, ela esculpira uma cruz sobre a fonte".

O seu pai Dióscoro, quando voltou, "reparou que a torre onde tinha trancado a filha tinha agora três janelas em vez das duas que ele mandara abrir. Ao perguntar à filha o porquê das três janelas, ela explicou-lhe que isso era o símbolo da sua nova Fé. Este fato deixou o pai furioso, pois ela se recusava a seguir a Religião da Roma Antiga.

A tortura de Santa Bárbara

Debaixo de um impulso e fúria, e obedecendo a suas tradições romanas, Dióscoro denunciou a própria filha ao prefeito Martiniano que a mandou torturar numa tentativa de fazê-la renunciar sua fé, fato que não aconteceu. Assim, Márcio condenou-a a morte por degolação".

Durante sua tortura em praça pública, uma jovem cristã de nome Juliana denunciou os nomes dos carrascos, e imediatamente foi presa e entregue à morte juntamente com Bárbara.

Ambas foram levadas pelas ruas de Nicomédia por entre os gritos de raiva da multidão. Bárbara teve os "seios cortados, depois foi conduzida para fora da cidade onde o seu próprio pai a executou, degolando-a. Quando a cabeça de Bárbara rolou pelo chão, um imenso trovão estrondou pelos ares fazendo tremer os céus. Um relâmpago flamejou pelos ares e atravessando o céu fez cair por terra o corpo sem vida de Dióscoro.

  • Joana D’arc, nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431 (época medieval). Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a rival Inglaterra. Joana D’arc foi canonizada (transformada em santa) no ano de 1920.

A história da vida desta heroína francesa é marcada por fatos trágicos. Quando era criança, presenciou o assassinato de membros de sua família por soldados ingleses que invadiram a vila em que morava. Com 13 anos de idade, começou a ter visões e receber mensagens, que ela dizia ser dos santos Miguel, Catarina e Margarida. Nestas mensagens, ela era orientada a entrar para o exército francês e ajudar seu reino na guerra contra a Inglaterra.

Motivada pelas mensagens, cortou o cabelo bem curto, vestiu-se de homem e começou a fazer treinamentos militares. Foi aceita no exército francês, chegando a comandar tropas. Suas vitórias importantes e o reconhecimento que ganhou do rei Carlos VII despertaram a inveja em outros líderes militares da França. Estes começaram a conspirar e diminuíram o apoio de Joana D’arc. Em 1430, durante uma batalha em Paris, foi ferida e capturada pelos borgonheses que a venderam para os ingleses. Foi acusada de praticar feitiçaria, em função de suas visões, e condenada a morte na fogueira. Foi queimada viva na cidade de Rouen, no ano de 1431.

Hoje, como Chohan do Raio Rosa do Amor, nos mostra que a alma pode se vestir de diversos personagens e passando por inúmeras facetas, para desenvolver o propósito a qual se destina. Como Mestra Ascensionada, atua como Chohan da Chama Rosa, expandindo o amor incondicional que lava as almas que um dia foram manchadas de sangue pela guerra, procura desenvolver o amadurecimento humano, disseminando através de sua energia amorosa o entendimento de que somente pelo amor é possível vencer todas as batalhas internas que se exteriorizam através das guerras entre os homens.


A Chama Rosa estimula a dissolução do egoísmo e do sentimento de não gostar de si mesmo, da autocondenação e da falta de autoestima; preparação para receber o Espírito Santo; proteção contra o despeito, a calúnia e os mal entendidos; trazer novos amigos e novos relacionamentos para a sua vida; recuperar os relacionamentos difíceis; ajudar as pessoas a entenderem-se.


Principais virtudes: Inteligência Ativa, Criatividade, Adaptabilidade, Manifestação das formas, Tolerância, Amor Incondicional, Amor Puro, Beleza, Opulência, Inteligência Criativa, Adoração, Delicadeza, Diplomacia, Tolerância, Compaixão.

PROFISSÕES COMUNS: EDUCADORES, ARTISTAS, TRABALHOS QUE EXPRESSAM BELEZA COMO DESIGN DE INTERIORES, DECORAÇÃO. TAMBÉM COMO COMÉRCIO E FINANÇAS (INTELIGÊNCIA CRIATIVA).

ASPECTOS SUPERIORES/MANIFESTAÇÕES NO HOMEM EVOLUÍDO:

Sinceridade, intelecto claro, paciência, tolerância, compreensão, manifestação da beleza e da verdade, uso da inteligência para o desenvolvimento do Plano Divino, adesão à ação correta e a revelação da divindade, suavidade, diplomacia.

As pessoas pertencentes ao raio Rosa nasceram para encorajar e mostrar a capacidade que todos têm dentro de si.

Estas pessoas contem as qualidades da manifestação e da auto expressão, possuem a necessidade de se comunicar e de se envolver na pura alegria de viver. São expansíveis, sociáveis, comunicativos, diversificados.

As almas sobre atuação deste raio têm o dom peculiar de manifestar o que quer que se dediquem a fazer, podendo e devendo esse dom ser usado em toda linha de trabalho que possa ser seguida. São abençoados com a iluminação mental e com o poder de perseverar em meio a quaisquer obstáculos ou lições que devam aprender durante a vida. ASPECTOS INFERIORES/ MANIFESTAÇÕES NO HOMEM INVOLUÍDO:

Orgulho intelectual, isolamento, falta de concentração mental, egoísmo, teimosia, crítica, intensa atividade mental e material ânsia de glória e de beleza, tendência à ilusão e fascinação, manipulação mental, amor egoísta e possessividade.

Sempre ocupado, preocupação excessiva com os detalhes, materialismo, eficiência, busca ser importante tentando aparentar ser aquele que sabe. Calculista e manipulador; malignidade e interesse pessoal.

É interessante notar que as finanças, o comércio e os negócios em são em larga medida as profissões do terceiro raio, e o aspecto fascinante da conspiração, da manipulação, da malignidade e do interesse por si mesmo tem amplo espaço de ação. Como os seres humanos de modo geral regem sua vida e os negócios a partir do ego negativo, é demasiado fácil ver de que maneira isso corrompe o prodigioso potencial do terceiro raio atuar por meio de pessoas integradas e espiritualmente centradas.·.



MENSAGEM DA MESTRA ROWENA

O Verdadeiro Amor começa por onde?

(Através de Tania Resende)

Fonte: http://animamundhy.com.br/blog

Saudações meus Amados!

Eu sou Rowena e peço licença para lhes falar.

Já que se tocou no tema Amor Incondicional, aproveito esta brecha para expor aminha opinião, o meu desejo e, espacialmente, para trazer até vocês informações muito necessárias nesse aspecto do Universo, um aspecto de Deus, Pai e Mãe: o Amor Incondicional.

Se vocês me perguntam:

- Porque é tão difícil que uns amem aos outros incondicionalmente, nesta Terra tão ilustre?

Eu lhes repondo:

- Porque lhes falta o Amor Incondicional para consigo mesmos!

O que te impede de gostar de si mesmo?

Devo dizer-lhes que não há como amar ao seu próximo, amar inclusive aos seus familiares, de maneira incondicional, se vocês não exercitarem esses sentimentos para com vocês mesmos.

De onde estou, percebo tanta dificuldade em cada Ser Humano em amar-se a si mesmo.

Lembro-lhes que Amar-se Incondicionalmente significa a plena e total aceitação do seu próprio Ser, assim como aceitação do outro, exatamente como você (ou outro) é ou está se manifestando nesse momento da existência terrena.

Portanto, é imprescindível importância que cada qual passe a olhar para sim mesmos com maior Amor, em condescendência, acolhendo-se, se, nada autoexigir, sem nada autocriticar, sem nada autojulgar.

Autocríticas e autojulgamento impedem completamente que vocês se amem de maneira incondicional.

E este é o meu recado de hoje.

Você já pensou que está fazendo o seu melhor?

Peço que se exercitem nesse sentimento Amor para consigo mesmos, pois vocês expandirão o Amor Incondicional na Terra e a partir da experiência do Amor Incondicional para consigo mesmos.

Amem-se, meus amados, vocês são Seres de Luz!

Vocês são Seres cuja perfeição está latente em seus interiores.

Vocês são Seres que estão fazendo aquilo que lhes parece ser o melhor.

Vocês são Seres experienciando a matéria e aprendendo com ela.

Sejam mais flexíveis para consigo mesmos.

Você já pensou em desenvolver novos olhares para si mesmo?

Precisam olhar os seus acontecimentos cotidianos com outros olhos, compreendendo a vida como uma coleta de experiências.

Deixem de se auto definirem como “certos ou errados”, pois isso é autojulgamento e não é assim que nós vemos vocês.

Nós vemos vocês como Seres que estão caminhando rumo a novos aprendizados, rumo a sua própria evolução, em todos os níveis do Ser.

E devem amar-se apenas por isso. Devem amar-se apenas por terem escolhido a Terra. Devem amar-se simplesmente por estarem conseguindo conquistar o plano material e sobreviverem íntegros, mesmo em meio ao caos dos arredores.

Devem amar-se! Devem honra-se e enaltecer a si mesmos, pois os frutos e flores que estão desabrochando e nascendo do próprio Ser já são visíveis.

Amem-se apenas por isso.

Não se olhem a partir da negatividade que pensam existir no seu Ser, pois não há.

Nós amamos vocês – cada qual – Incondicionalmente e não estamos aqui para lhes julgar.

Façam o mesmo. Amem-se incondicionalmente, sintam-se nobres, saiam da autocrítica e dos autojulgamento.

Vocês estão bem! Vocês estão caminhando! Nós os honramos por isso!

Em Luz, este é o meu recado.

Eu sou Rowena, em nome de Jesus e de toda a Grande Fraternidade Branca, a serviço do Pai e da Mãe, Criadora deste Universo.

Em gratidão por me ouvirem (e lerem)


 
 
 

Comments


Sobre
Acreditamos que é possível uma vida plena!
Esse site tem a proposta de compartilhar ideias, sentimentos e ferramentas que possam auxiliar as pessoas a viverem de maneira equilibrada e feliz! Aprendendo e realizando sua missão neste plano, desenvolvendo seus talentos, aprimorando seus valores e desfrutando da sabedoria divina que esta ao alcance de todos nós!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por Ad Men. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page