4° Raio Branco - Quarta Feira
- Aline Franco
- 25 de abr. de 2017
- 4 min de leitura

Você nasceu numa QUARTA-FEIRA, esse é o dia da semana correspondente ao QUARTO RAIO – RAIO BRANCO.
SIGNO DE CÂNCER
PRINCIPAIS VIRTUDES: HARMONIA, PUREZA E ASCENSÃO.
O Quarto Raio é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.
É por meio dele que o homem realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente ao seu Merkabah ou Corpo de Luz e assumindo sua identidade cósmica como filho perfeito de Deus.
Este Raio leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia.
O Arcanjo Gabriel atrai a Chama da Ascensão por meio do Raio Branco. As emanações de vida que pertencem a este Raio são, geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são, quase sempre, abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de “penetrar e ver através das coisas”.
Sua vocação profissional é: Artística em todos os níveis onde puder expressar a beleza e a mensagem de sua alma, dentre eles: músico, pintos, cantor, ator, dançarino, bailarino, estilista, maquiador, cabeleireiro, manicure, pedicure, desenhista etc. Pode atuar todos os ramos de construção: engenheiro, arquiteto, pedreiro, empreiteiro. Numerólogo, fazendeiro, mineiro, industrial, contador, mecânico, boxeador profissional, químico, técnico de laboratório.
Estão sob sua influência os arquitetos, os artistas, as pessoas que valorizam a ordem, a beleza e a perfeição.
O quarto raio promove o encontro com seu cristo pessoal.
E para alcançarmos esse raio precisamos desenvolver:
DISCIPLINA E AUTOCORREÇÃO, ABANDONANDO ANTIGOS PADRÕES MENTAIS, EMOCIONAIS E DE COMPORTAMENTO;
CONHECIMENTO DAS LEIS DIVINAS, PARA PLANTAR E COLHER NOVOS FRUTOS;
EXERCÍCIO A TOLERÂNCIA, COMPREENSÃO, COMPAIOXÃO E RESPEITO PELO CONVÍVIO COM DIFERENTES TIPOS DE PESSOAS, PRINCIPALMENTE AQUELAS MAIS DIFÍCEIS;
CONTATO COM O PRÓPRIO CRISTO INTERNO, ABANDONAO DO EGO PESSOAL E SUAS TENTAÇÕES;
SERVIÇO ABNEGADO A TODA FORMA DE VIDA NA TERRA;
PURIFICAÇÃO FINAL E LIBERTAÇÃO, A NECESSIDADE DE EXPANDIR NA PERFEIÇÃO E ATINGIR A ASCENSÃO PARA A LUZ;
SEUS MESTRES: Serapias Bey e Ísis
ARCANJOS: Gabriel e Esperança
ELOHIM: Claire e Astrea
SÍMBOLO: Lírio Branco
CHAKRA BÁSICO
ENCARNAÇÕES ANTERIORES DO MESTRE SERAPHIS BEY
Fídias, arquiteto grego, que concluiu o Parthenon em 450 a.C.
Leônidas, rei de Esparta. Sumo sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida.
Amenotep III, faraó do Egito (1417 a 1379 a.C.), chamado o “Magnifico”.
MANIFESTAÇÕES NO HOMEM EVOLUÍDO/ASPECTOS SUPERIORES:
Simpatia, generosidade, rapidez de intelecto e de percepção, afetividade, equilíbrio, harmonia, unidade, intuição, correto julgamento, sabedoria, criatividade e beleza.
Desenvolvimento artístico numa variedade de artes, fortes paixões, simpatia, coragem e generosidade.
Aqueles que estão sintonizados com este raio são pessoas que possuem a capacidade de visualizar a beleza em todas as formas. É essencialmente o raio dos artistas, são seres que possuem o poder de levar os que estão a sua volta à comunhão espiritual através da arte, Michelangelo, Mozart e Leonardo da Vinci são exemplos expoentes desse raio.
Esse raio possui também muita ligação com o reino dévico, especialmente com a energia do Arcanjo Gabriel.
A energia deste raio inspira a assimilação do aprendizado e em alguns momentos pode ser considerado o raio que ensina através da harmonia decorrente do conflito. Existe também a fonte de energia que sustenta esse raio por meio da pureza de sentimentos e ações.
MANIFESTAÇÕES NO HOMEM INVOLUÍDO/ASPECTOS INFERIORES:
Auto centralização, implicância, instabilidade, paixões intensas, extravagância, imprecisão, indolência, luxúria, vícios humanos, confusão, sensibilidade extrema, conflitos e crises constantes, cooperação com parte e não com o todo, obscurecimento da intuição.
Interesse e energia difusos, sem capacidade prática e com imaginação fértil, mutabilidade, imprecisão e falta de objetividade, conflito interior e exterior constante. Provoca discussões; insatisfação por causa da resposta sensível diante da beleza e daquilo que é mais elevado e melhor.
A maioria dos aspectos fascinantes deste raio é de natureza emocional, o principal perigo associado é o de se perder numa abordagem sonhadora e imprecisa sobre a vida sem nenhuma ancora solida. Possuem seu corpo emocional hipersensível e tem dificuldade em se proteger das energias a sua volta.
A invocação da energia do primeiro raio e do Arcanjo Miguel, trazendo força da vontade dinâmica e proteção é uma das melhores alternativas para combater os aspectos inferiores desse raio.
DISCURSO DO MESTRE SERAPIS BEY
Meus queridos Amigos,
Venho hoje vos falar sobre Ascensão. Deveis aprender que a Ascensão é a atividade natural do Fogo Divino, atuando em todo o Universo. Todas as formas de vida neste planeta e em todos os outros seguem esse fluxo natural, caminham no sentido da evolução e buscam a Ascensão.
Não deveis ficar aprisionados a ideia de que a Ascensão é somente para alguns e que não podeis alcança-la; muito menos deixa-la para depois, para futuras encarnações.
Eu, Serapis sustento a ideia na consciência de cada candidato a Ascensão, de quem ela pode realmente ser atingida nessa encarnação. Claro, para isso é necessário muito empenho e determinação do discípulo no sentido de purificar plenamente seus corpos e se deixar conduzir pela própria presença divina.
Lembrai-vos de que, a cada dia, dais um passo ascensional; são pequenas conquistas e mudanças alcançadas pelo vosso Eu Personalidade que representam a subida a um degrau mais elevado de vossa escada de luz e amor. Olhai para trás e vede vossas vidas a cinco, ou dez anos e percebei a ascensão que já fizeste desde então.
Focalizados no presente e fazendo o melhor que consegues no aqui e no agora, estais dando novos passos. A ascensão é feita de pequenas conquistas diárias e cada momento deve ser preenchido com as virtudes do Cristo em vosso coração. Não deveis ficar idealizando a ascensão, nem coloca-la como distante, pois ela esta ocorrendo a cada mudança de padrão mental ou emocional que conquistais; Percebeis a libertação que esta contida nestas mudanças. A ascensão como meta final deve ser desejada, mas ela é fruto do que estais fazendo vibrar hoje, no momento presente. Então, vivei-o da melhor maneira possível, em concordância com a lei do amor e deixai que a consequência natural desse processo seja a libertação final. Lembrai sempre de que ascensionar é servir ainda melhor ao propósito divino, e que ascensionar na terra é apenas um passo de caminho de retorno à casa do Pai. Existe, ainda, uma longa jornada pela frente.
Invocai pela minha chama de Pureza e Ascensão e eu estarei sempre pronto a vós auxiliar nessa longa caminhada.
Eu Sou vosso condutor,
Eu Sou Serapis Bey.
Comments