top of page
Buscar

A MORTE E A REENCARNAÇÃO NA VISÃO DOS MESTRES ASCENSOS

  • Foto do escritor: Aline Franco
    Aline Franco
  • 6 de jun. de 2017
  • 7 min de leitura

Como sempre as inspirações vêm de formas inesperadas! Sempre que entro na minha página para convidar amigos para curti-la, aparece o faceboock do meu Pai, Adelmar Franco, já falecido, e desde a semana passada a saudade tem sido mais apertada, e ai sempre vem àquela pergunta: Por quê? Qual a necessidade dessa separação? Pra onde foi? Como está?


Morte no dicionário significa:

1.interrupção definitiva da vida de um organismo.

2.fim da vida humana.

3.fig. fim, desaparecimento, freq. gradual, de qualquer coisa que se tenha desenvolvido por algum tempo. "m. de uma língua"

4. ig. fim, término de qualquer coisa, ger. subjetiva, criada consciente ou inconscientemente pelo homem. "m. das ilusões juvenis"

5. fig. intenso sofrimento, grande dor e angústia.

6. icon representação iconográfica da morte, ger. a imagem de um esqueleto humano armado de foice ☞ inicial maiúsc.


O conceito de morte, como ausência de vida ou fim, é uma criação do homem, de seu pensamento e foi criado a partir do seu ego negativo, na verdade deveríamos usar outro termo como: passagem, libertação, renascimento, etc., porque a morte não é o fim, é um reinicio, quando morremos estamos mais vivos do que nunca!

Por muito tempo o homem viu a morte como um fim de fato, fim inclusive da vida daqueles que se relacionaram com a alma que se foi, não faz muito tempo atrás, a viúva era condenada a morte em vida, ela era obrigada a usar somente preto (a própria cor preta é a ausência de luz) e aquela vida passava a ser a extensão da morte do marido, pois a viúva não poderia mais sair, ir a festas ou se relacionar afetivamente com outro, graças a Deus estamos evoluindo e já começamos a entender que o amor é um sentimento que persiste após a separação física e não é posse, portanto o viúvo ou a viúva tem o direito de buscar relacionar-se e refazer sua vida, pois o processo de aprendizado dele (a) continua e esse processo é individual.

Precisamos entender que neste momento somos almas vivendo num corpo físico, segundo mensagem dos Mestres a alma experimenta o renascimento em média umas 250 vezes, algumas precisam até mais tempo, ou seja, se não fosse o véu de Maia que nos apaga essas informações, teríamos a consciência de que somos experts em morte e reencarnação.

Portanto, deveríamos ver a morte com alegria, com a certeza de que aquela alma agora tem a oportunidade de subir um degrau no seu processo evolutivo, quem morre cumpriu sua etapa aqui na terra e terá dessa forma a oportunidade de se desprender das dores e do peso da energia terrena que é tão densa.

A morte nada mais é do que o desprendimento de 2 dos 7 corpos de energia que somos constituídos, imaginem que temos 7 camadas, peles ou vestimentas, na morte nos desprendemos de duas dessas camadas, o corpo físico e o etérico. Quando a alma retorna a Deus sua individualidade não foi perdida, são as mesmas pessoas naquele lado que eram neste aqui isto significará que estão habitando em um corpo espiritual que será o Astral, Mental, Emocional, Búdico, Átmico, e/ou um Corpo Ascensionado de Luz novamente, dependendo de seu nível de evolução.

A morte portanto é apenas uma passagem, mesmo após a morte do corpo físico, a consciência individual, o EU SOU, continua a existir e segundo os Mestres é importante que o homem compreenda essa verdade e evite os apegos pessoais e o sofrimento excessivo pela morte de alguém, temos que ter clareza que ninguém recebe mais carma negativo do que pode lidar, por isso, temos que entender que a doença que muitas vezes acompanha esse processo de desencarne foi uma combinação e a necessidade daquela própria pessoa, para acelerar seu processo evolutivo!

É importante que entendamos que ninguém morre sem ter escolhido morrer. O Eu Superior sempre toma a decisão. Portanto, ninguém morre antes da hora. No entanto, pode haver a sensação de uma “vida inacabada”, por assim dizer, quando as “lições de vida” que escolhemos não foram completadas por algum motivo.


EXPLICAÇÃO DOS ANJOS SOBRE A MORTE FÍSICA:

(parte de uma mensagem de James Tyberonn – Todos os Direitos Reservados a www.Earth-Keeper.com Fonte: http://www.earth-keeper.com/EKchronicles_97pdf.pdf)


“No momento de sua passagem, sua essência espiritual deixa o corpo físico e entra em sua forma etérea”. Em certas circunstâncias, você realmente flutua sobre seu corpo físico e enxerga o espaço abaixo de si. Todos já vivenciaram a morte muito mais vezes do que possam imaginar.

A consciência deixa o organismo físico de diversas maneiras, de acordo com as inúmeras condições da transição… por doença, senilidade, ou morte súbita devido a um acidente de automóvel, por exemplo. Em casos como senilidade, coma profundo e doença de Alzheimer, a consciência pode passar inteiramente para o reino pós-morte apesar de a biologia física manter-se viva. A morte física pode também ocorrer num processo gradual. Para os que falecem no fim de uma doença, o processo de passagem geralmente ocorre em lapsos intermitentes, isto é, a transferência da consciência acontece de forma fragmentada, em etapas, podendo transitar para fora e de volta ao corpo físico durante alguns dias antes da saída final. Nestes processos graduais de passagem, a pessoa fica num estado elevado e geralmente enxerga anjos, guias espirituais e entes queridos já falecidos. Este processo é frequentemente escolhido a fim de remover o medo de morrer. De certa forma, isto permite uma série de missões de reconhecimento, de breves incursões exploratórias da morte, para permitir que a pessoa que está para fazer a passagem possa liberar a apreensão e perceber que não há nada a temer. Aqueles que tiveram experiências de “quase morte” geralmente descobrem que estas oferecem não só uma grande sensação de paz, mas um ambiente de tanta luz e bem-aventurança, que acaba havendo uma relutância em voltar ao reino físico.

Uma vez que o limiar é transposto, ocorre uma transição automática, e a pessoa se eleva a um estado superior. E os estados superiores têm muitos níveis que correspondem a campos dimensionais. As dimensões pós-morte são barreiras frequenciais da essência, que talvez sejam mais bem entendidas como diferentes intensidades vibratórias de estados psicológicos.

A maioria de vocês perceberá a transição da sua passagem imediatamente. E ficará encantado ao observar que ainda está consciente, embora morto em termos físicos. É possível que você fique extremamente feliz ao compreender que ainda é “você”. Seu “narrador e observador interno” será o mesmo que você teve na sua jornada física recém-completada. Você manterá o pleno conhecimento da sua vida e estas memórias, ao serem focadas, serão imediatamente acessíveis durante certo tempo. “Você será capaz de se comunicar com outros que lhe foram importantes na vida que terminou.”


Inúmeros espíritos aguardam pacientemente a sua oportunidade de renascerem, portanto, é muito importante que se compreenda que se estamos aqui somos privilegiados e devemos viver a vida da maneira mais plena possível e não desperdiçar nenhum momento! Se olharmos dessa forma, conseguimos entender que a ideia de reencarnação deve ser uma certeza daquele que busca a Luz. Não teria sentido que Deus nos criasse para viver 60, 70, 80 anos, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, morrer e depois tudo acabar! Além do mais as diferenças sociais, raciais, econômicas e físicas, só se justificariam se tivéssemos um DEUS punitivo e manipulador e isso é falso, pois Deus é o bem, é o belo, é Luz e é Amor e nós somos sua imagem e semelhança, é para nos tornarmos sua imagem de fato que estamos aqui!


MENSAGEM DE METRATON

(parte de uma mensagem de James Tyberonn – Todos os Direitos Reservados a www.Earth-Keeper.comFonte: http://www.earth-Keeper.com/EKchronicles_97pdf.pdf)


“ Queridos, nosso assunto pode parecer muito extraordinário e complexo”… até sombrio. Mas esta não é a nossa intenção, nem deveria ser a sua reação ou conclusão depois de ouvir [ou ler] nossas palavras. O que se encontra diante de vocês é de uma beleza além da sua imaginação, e extraordinário em sua magnificência. Palavras são insuficientes para descrever esses reinos requintados e absolutamente surpreendentes.

Portanto dizemos a cada um de vocês que desfrute cada instante, aproveite todos os momentos da sua vida, aprecie os belos aspectos da sua Terra, pois realmente o plano terreno é verdadeiramente extraordinário em sua beleza sublime. E quando passar para o outro lado, você imediatamente sentirá exatamente o quanto a vida é surpreendentemente bela, e será grato pela preciosa respiração que o manteve vivo. Embora a vida tenha desafios… no seu momento de transição você será envolvido por um profundo sentimento de apreciação. Nós do reino Angélico estamos aqui para ajudá-lo, somos seus familiares oferecendo-lhe a mão. Mas não estamos aqui para resolver seus problemas por você, pois isto prejudicaria seu crescimento na senda da Maestria.

Pedimos-lhe que tome um instante para sentir, para perceber realmente a magnífica luz e energia do seu ser. E reconhecer que vida e morte fazem parte do mesmo processo. As duas são facetas da mesma realidade. Você viverá muitas e muitas vidas e nunca será de novo exatamente a mesma personalidade, a mesma expressão que é agora. Entretanto, ela se tornará parte do seu Eu integral que nunca terá fim, e você será uma parte dele. Então, lembre-se de amar a si mesmo e aproveitar com alegria, pois isto está à sua disposição agora… porque você é um ser magnífico, um aspecto divino de Tudo O Que É. Quando fizer a passagem, você poderá olhar para trás, para suas vidas passadas, mas verá que elas são apenas uma parte do grandioso VOCÊ!

A vida na Terra é uma credencial, um curso escolhido e não um castigo, nem uma queda da Graça. É uma Universidade escolhida pelas almas corajosas que concordam em vir para este planeta usando filtros. É uma involução que leva a uma evolução verdadeiramente gloriosa. Quando você deixa o sistema físico depois de completar seu ciclo terreno e terminar os ciclos de reencarnações físicas, você finalmente aprendeu a lição. E quando isto ocorre, você, de certa maneira, não é mais um membro da raça “humana”, pois já se formou na Universidade da Dualidade. Entretanto, esse aspecto específico do seu eu consciente permanece nela, assim como outras porções da sua identidade habitam simultaneamente outros sistemas de treinamento. Em sistemas mais adiantados, pensamentos e emoções são automática e imediatamente traduzidos em ação, em qualquer tipo de matéria que lá exista. Portanto, as lições, as experiências, são sempre uma parte de você.

Mestre, por favor, saiba que seu espírito fundiu-se com a carne por sua escolha, para que pudesse dominar o incrível reino da dualidade, para aprender Criatividade. E é uma credencial extraordinária vivenciar esse mundo de incrível riqueza, e ajudar a criar uma realidade de cores, música e forma. Seu espírito nasceu num corpo biológico para enriquecer a maravilhosa área da percepção sensorial, para sentir a energia da forma física. Você está aqui para usar, aproveitar e se expressar através do seu corpo, mente e alma. Estes, como uma trindade, se entrelaçam em unidade. Por isto lhe pedimos que aproveite o dia, encontre alegria, descubra o bem-estar, e saiba que cada escolha que você faz determina a vida que você vive. Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com todos vocês. E assim é… E é assim…"


 
 
 

Comments


Sobre
Acreditamos que é possível uma vida plena!
Esse site tem a proposta de compartilhar ideias, sentimentos e ferramentas que possam auxiliar as pessoas a viverem de maneira equilibrada e feliz! Aprendendo e realizando sua missão neste plano, desenvolvendo seus talentos, aprimorando seus valores e desfrutando da sabedoria divina que esta ao alcance de todos nós!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por Ad Men. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page